Condutas Terapêuticas - Quiropraxia

quiro1Quiropraxia é uma ciência, filosofia, arte e profissão que, através de ajustes manuais trata e previne “sub-luxações” (alterações no dinamismo articular, desajustes, desalinhamentos ósteo-articulares). Atua na coluna bem como nas demais articulações integrando a estrutura humana no sistema nervoso, contribuindo para a recuperação da capacidade natural de auto-cura que cada organismo possui. Não faz uso de drogas ou intervenções invasivas em geral.

É considerado um dos melhores procedimentos de prevenção e manutenção de saúde destacando-se como uma das ciências mais promissoras para o futuro.


Você que possui dores nas costas, nos joelhos, desconforto para trabalhar, desânimo para o dia-a-dia, rigidez corporal, torcicolos recorrentes, problemas com intestino preguiçoso, mau-hálito, problemas com libido, hiposensibilidade nas extremidades, etc. Experimente fazer uma sessão de Quiropraxia! Ela pode fazer por você o que nenhuma outra terapia pode proporcionar visto que ela intervém normalmente nas causas dos seus problemas que podem ou devem ter haver com fatores intrínsecos relacionados à má postura corporal, desalinhamentos vertebrais ou das próprias alavancas articulares exercendo assim força exacerbada em pontos que normalmente guardam certa fragilidade no seu sistema em geral.

quiro2O Quiropraxista identifica esses desalinhamentos e rigidez aos movimentos e os trata através de ajustes e manipulações específicas a fim de favorecer o tráfego do fluxo nervoso ou seus apêndices.
É um tratamento criterioso que requer exames complementares radiológicos ou laboratoriais para definir a integração do paciente num tratamento multidisciplinar. O tratamento pela Quiropraxia não exclui a possibilidade de um paciente ser encaminhado a um Médico ou a um Fisioterapeuta para que seja dado