Minha história


Dr. Fabrício T. Escudine

Minha história:
Dr. Fabrício T. Escudine

Nascido no Rio de janeiro, no Hospital da Lagoa no ano de 1972, foi criado pelo seu pai Antonio T. Escudine, sua progenitora Alda T. Escudine (1935-1996) e sua irmã Cláudia Escudine de Morais que hoje convive com seu esposo o Sr. José Hidelbrando R. de Morais e seus filhos Filipi Escudine de Morais e Raíssa Escudine de Morais.

O jovem Fabrício teve sua infância marcada por rigorosidade nos estudos. Proveniente do Colégio Pedro II que ainda hoje é conhecido por ser um colégio tradicional e federal, mas que mesmo apesar de público e ter suas dificuldades preserva a qualidade no ensino de seu alunado. Durante sua vida escolar, teve acesso às disciplinas de filosofia, desenho artístico, educação física, latim, francês, dentre outras como matemática e física, mas o que mais atraiu sua atenção foram as ciências biológicas.

Acostumado durante a sua infância pelo convívio com amigos japoneses e praticante de Judô e Aikidô desde jovem, aprendeu a ter disciplina, ser determinado a conquistar seus valores através de atributos éticos e de caráter indubitável no que concerne sua força de vontade.

Durante seu período Acadêmico tombou para o lado da reabilitação onde percorreu o curso de Fisioterapia no Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação, o qual é considerado um dos melhores locais para se fazer um curso superior na área de saúde. O alto grau de gabarito do seu corpo docente e sua dedicação o tornaram um profissional respeitado em seu meio mesmo antes de formado.

Preferiu trabalhar com saúde, pois já tinha larga experiência no ramo de massoterapia através do Shiatsu, dentre outras. Conheceu a Medicina Chinesa desde cedo ainda jovem, pois assistia os seus mestres orientais (Senseis) atuarem de forma preventiva e às vezes curativa em meio à sua doutrina no Dojô familiar de seus amigos japoneses. Através dessas experiências, como um garoto curioso e querendo saber das coisas, não só questionava os “porquês” daquela prática como vinha lendo e estudando para se conhecer melhor na teoria o que já vinha acompanhando na prática. Naquele tempo, já fazia idéia do que pretendia escolher como caminho. Foi influenciado pela doutrina Budista, mas ainda não praticante por ser proveniente de família de Portugueses e Italianos ortodoxos da Igreja Católica.

Experimentou outras religiões mas se achou na prática Budista graças a uma breve introdução de sua amiga Simone Medeiros que o ensinou o mantra da lei de causa-efeito “Nam-myoho-rengue-Kyo”.

Conhecendo várias pessoas, experimentando sentimentos ao longo de seu aprendizado na área de saúde foi perseverante e galgou cada pequeno passo como se fosse uma distância longa. Desenvolveu suas técnicas e seus conceitos sobre a vida e o ser humano sempre com respeito e responsabilidade.

Dedicado ao seu trabalho e ao bem-estar dos seus próximos lhe desejo um grande abraço e que todos possam desfrutar com muito carinho do meu site que é dedicado a todos sem distinção.

Namastê!
Arigatô Gozaimashita.



Dr. Fabrício Teixeira Escudine
Fisioterapeuta – Especialista Acupuntura
Crefito 36214